Serviços públicos de fornecimento de energia

USOS

Serviços públicos de fornecimento de energia

Casos de uso de armazenamento de energia:

  • Suporte de infraestrutura/T&D Diferida
  • Penetração profunda de energias renováveis
  • Atendimento à demanda
  • Serviços auxiliares
  • Reserva de capacidade
Promove penetração profunda de energias renováveis.

Serviços públicos de fornecimento de energia buscam resiliência, baixo custo nivelado de armazenamento de energia (LCOS) e uma crescente necessidade de lidar com maior penetração de energia renovável ao longo da rede elétrica. Para atender a essas exigências, o ESS Energy WarehouseTM oferece vida útil operacional e capacidade de ciclo muito maiores que os sistemas de armazenamento de bateria de íons de lítio, contando ainda com uma química atóxica e anti-inflamável e baixíssima necessidade de manutenção.

O ESS Energy WarehouseTM suporta tanto usos de curta duração e alta potência quanto usos de alta capacidade e longa duração com acesso à total capacidade da bateria (100% de profundidade de descarga) diversas vezes ao dia, ao longo de mais de 20 anos de vida útil operacional. O sistema pode ajudar os serviços públicos de fornecimento de energia a postergar significativas despesas de capital com equipamento de distribuição armazenando energia durante períodos de baixa demanda ou oferta excessiva e liberando energia nos picos de demanda.

Serviços públicos de fornecimento de energia podem se comunicar via sistema SCADA com ESS Energy WarehouseTM instalados em usuários finais, a fim de gerenciar dinamicamente a demanda no nível de distribuição em resposta às condições de fornecimento de eletricidade. Isso também auxilia na regulação de frequência e em outros serviços auxiliares, apoia programas de nivelamento de demanda, podendo também reduzir a dependência dos serviços elétricos em usinas de geração a base de combustíveis fósseis.

A solução trazida pela VedantaESS alia o ESS Energy WarehouseTM a softwares de controle e gerenciamento, de modo a oferecer monitoramento remoto e capacidade de controle, permitindo que os centros de controle de serviços elétricos centrais monitorem o status do sistema e comandem operações em tempo real.

Outros usos

Geração distribuída

Redução de custos de energia para clientes comerciais e industriais.

Microgrids isolados

Redução do consumo de combustível e do tempo de utilização do gerador.