Geração distribuída

USOS

Geração distribuída

para clientes comerciais e industriais

Casos de uso de armazenamento de energia:

  • Alternância de tempo de energia renovável
  • Arbitragem de tarifa de pico
  • Gerenciamento da demanda de carga (atrás do relógio medidor)
  • Energia reserva para cargas críticas (atrás do relógio medidor)
  • Serviços públicos de fornecimento de energia auxiliar
Redução dos custos de energia para clientes comerciais e industriais.

A inclusão do ESS Energy WarehouseTM em instalações de energia solar fotovoltaicas (PV) aumenta a economia do projeto para o investidor, reduzindo ainda os custos de energia do cliente ao realocar a energia solar fotovoltaica para os horários de pico, normalmente entre 18h e 21h.

Quando instalado atrás do relógio medidor, o ESS Energy WarehouseTM oferece serviços adicionais de gerenciamento de demanda de carga e reserva para cargas críticas. Com o uso de unidades de armazenamento de energia, os clientes poderão eliminar o uso de geradores a diesel durante os horários de pico. Dessa forma, os clientes e o meio-ambiente terão benefícios adicionais.

Esse uso requer o ESS Energy WarehouseTM, que oferece mais de 4 horas de duração para armazenar e alternar a energia nos horários de pico, alternando diariamente sem redução de performance ou perda de capacidade, ao longo de mais de 20.000 ciclos garantidos de vida útil, equiparando-se à vida útil do PV solar.

Estes fatores aliados à capacidade de operar em ambientes com temperaturas de até 50oC sem refrigeração, baixos custos de operação e manutenção, bem como uma bateria com química intrinsecamente segura, atóxica e anti-inflamável, oferecem o menor custo de armazenamento de energia – um requisito fundamental para o mercado de geração distribuída.

Outros usos

Microgrids isolados

Redução do consumo de combustível e do tempo de utilização do gerador.

Serviços públicos de fornecimento de energia

Oferece penetração profunda de energia renovável.